Cadastro Nacional de Perítos

Tutorial

Para realizar o cadastro de perito, o economista deverá requisitá-lo no item Solicitar Cadastro, do menu Cadastro de Peritos.

- Após inserir previamente algumas informações, o economista deverá informar seus dados profissionais e poderá inserir, caso desejar, foto e certificados que comprovem sua condição de perito.

- Lembrando que o economista deve autorizar a exibição de seus dados dentro do sistema para concluir o requerimento do cadastro.

- Em seguida será enviado um e-mail para o endereço eletrônico informado no cadastro, a fim de confirmar os dados inseridos. Por isso é importante informar corretamente o endereço de e-mail.

- Pronto! Agora é só aguardar a análise das informações pelo Conselho Regional para - É possível acompanhar o andamento da análise no item Consultar Cadastro do menu Cadastro de Peritos. Basta inserir os dados de identificação.

- Os peritos cadastrados podem ser encontrados no menu Consulta de Peritos. Este é um meio para que os interessados em consultar os peritos possam localizá-los. - Por fim, o sistema ainda disponibiliza a emissão de uma certidão de perito para os profissionais peritos cadastrados, no item Emitir Certidão no menu Certidões. Neste mesmo menu, os usuários podem validar as certidões emitidas pelo sistema, no item Validar Certidão.

- Por fim, recomenda-se o uso do sistema nos navegadores compatíveis: Google Chrome, Mozilla Firefox e o Microsoft Egde. Os desenvolvedores recomendam o uso no Google Chrome.

Cadastro